Escolas, empresas, instituições e comunidade em geral estão mobilizadas para a terceira edição da Rústica Sindmóveis e primeira Rustiquinha. As provas serão realizadas no dia 28 de outubro com largada e chegada no Parque de Eventos. Promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves, a Rústica já está consolidada na cidade e faz parte do Calendário Municipal de Eventos. Na Escola Estadual Mestre Santa Bárbara o interesse dos alunos está superando as expectativas, de acordo com a professora de Educação Física, Rosane Martinelli. ?Divulgamos em nossas salas de aula a primeira edição da Rustiquinha e esta semana encaminhamos comunicado aos pais. Ficamos impressionados com o número de interessados?, disse ela. A participação se estenderá entre estudantes de 5ª a 8ª séries e primeiros anos do Ensino Médio. Vencedora na categoria Moveleiros Masculino no ano passado, e já tradicional participante da Rústica Sindmóveis, a Bertolini S/A tem cerca de 70 participantes confirmados para este ano. Conforme a RH da empresa, Denise Genari, a expectativa é aumentar este número. ?A Bertolini divulga a Rústica Sindmóveis com antecedência para que os funcionários possam se programar e se preparar. A empresa realiza atividades de ginástica laboral o ano todo e incentiva a prática do esporte. Na primeira edição da Rústica competimos com 15 participantes, no ano passado o número aumentou para 30 e este ano deve ultrapassar os 70?, explicou ela. Na edição de 2006, os funcionários da Bertolini, Nereu de Passos Ribeiro e Maurício Nardini conquistaram o primeiro e segundo lugares respectivamente na categoria Moveleiro Masculino. Além das equipes formadas por empresas e instituições, atletas autônomos também estão se preparando para a prova. Na Academia Phantom do L´américa Shopping, alunos solicitaram reforço nos trabalhos para corrida, segundo a instrutora Sinara Gnoato. ?Estamos realizando trabalhos de preparo para a Rústica através de exercícios de resistência, agilidade e força. A iniciativa partiu dos próprios alunos, com o objetivo de completar a prova e buscar a superação?, disse ela. A III Rústica Sindmóveis terá um percurso de 10 mil metros, com largada e chegada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A largada está marcada para as 9h45min. O Secretário Municipal de Transportes e Serviços Públicos, Marcus Aurélio Sartor, garantiu à organização da prova que o trânsito será fechado durante o percurso dos atletas. A premiação da III Rústica distribuirá mais de 15 mil reais em dinheiro, divididas entre as categorias masculino e feminino, em faixas etárias pré-determinadas, contemplando ainda a categoria especial Moveleiros. A I Rustiquinha distribuirá três câmeras digitais, três bicicletas 18 marchas e três MP3 players. Além disso, a escola com o maior número de inscritos participantes será premiada com um computador completo. Inscrições - As inscrições para a III Rústica e I Rustiquinha Sindmóveis já estão abertas. Basta acessar o site www.sindmoveis.com.br e preencher o formulário no link da Rústica. O valor para associados da entidade é R$ 10,00 e para não-associados é R$ 20,00. A idade mínima para participar é 16 anos. Para a Rustiquinha não serão cobradas inscrições. A faixa etária para participar está compreendida entre sete e 15 anos. A III Rústica e I Rustiquinha Sindmóveis têm o patrocínio de Fimma, Banco do Brasil e Sesi. Apoio: Dall'Onder Hotéis, Brigada Militar, Hospital Tacchini, Cereais Ritter, Vinícola Salton, Secretaria de Transportes e Serviços Públicos, através do Departamento Municipal de Trânsito, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer e Secretaria Municipal de Saúde. Mais informações pelo fone (54) 3055.4145.

Publicado em: 2007-10-10