O anúncio de IPI zero para móveis feito por Guido Mantega nessa quarta-feira (25) animou o Sindmóveis de Bento Gonçalves, entidade que representa o polo moveleiro mais produtivo do país, responsável por 90% da produção gaúcha. A medida vale até 31 de março e vai garantir excelentes resultados na Movelsul Brasil 2010, feira internacionais de móveis, que acontece de 22 a 26 de março, em Bento Gonçalves, e é realizada pela entidade. “Se nossas expectativas eram de US$ 270 milhões em negócios, agora esperamos um número ainda maior”, afirma Henrique Bertolini, presidente do Sindmóveis. Para ele, a redução de IPI vai contribuir muito para o aquecimento do setor. “O anúncio é um reflexo do trabalho conjunto das entidades representantes dos moveleiros, que batalham pelo benefício há muito tempo.” A redução vai contribuir para o aumento das vendas nos meses de novembro e dezembro e, especialmente, janeiro e fevereiro, meses com tradição de menor demanda.

Publicado em: 2009-11-26