A 5ª edição do Meeting Móveis, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), reuniu cerca de 200 empresários de Bento Gonçalves para acompanhar as palestras da jornalista Luciana Stein, com o tema Tendências para Viver, e do economista e diretor vice-superintendente do Grupo Dimed/Panvel, Julio Mottin Neto, sobre Construção da marca: do posicionamento à fidelização dos clientes. Luciana destacou a importância de entender o consumidor, já que hoje não é mais possível fazer as definições tradicionais sobre eles. Ela ressaltou a forma como a internet mudou a expectativa do consumidor e sobre a importância da interação cada vez maior e do relacionamento contínuo entre empresas e consumidores. Julio apresentou o case da Panvel, maior rede de farmácias do Sul do país, e como a empresa vem se moldando às tendências e se adaptando à nova realidade. Um dos assuntos destacados pelo palestrante foi a importância das redes sociais na realidade das empresas. "A internet, pela interatividade, permite acesso ao consumidor, que pode ajudar a desenvolver produtos mais relevantes. É preciso aproveitar esse crescimento absurdo das redes sociais para fazer com que as experiências positivas compartilhadas cheguem ao maior número de pessoas possível", finalizou.

Fontes:

Publicado em: 2010-07-06

Leia também: