Na noite de quarta-feira, dia 28, os autores dos 19 trabalhos premiados para a 16ª edição do Salão Design Movelsul recebem o troféu do concurso, em cerimônia realizada no Dall’Onder Grande Hotel. Este ano, a temática foi alinhada à da feira, que aborda as necessidades e o estilo da classe C. - Ao dedicarmos uma feira como a Movelsul aos produtos e criações idealizados para a nova classe média brasileira, voltamos nossos olhos para um mercado que fervilha na carona do crescimento econômico e inclui milhões de pessoas nas carteiras de clientes das empresas moveleiras brasileiras – afirma a presidente do Sindmóveis, Cátia Scarton. Mais do que a forma, a edição 2012 do Concurso Salão Design focou em um novo mercado e, principalmente, como atendê-lo. A cerimônia também marcou o início da nova diretoria do concurso, que agora é comandada pelo designer Cristiano Galina. O início de sua gestão também será marcada pela expectativa da profissionalização da profissão de designer.  - Foi aprovado na comissão de Trabalho e Previdência da Câmara Federal o projeto de lei 1.391, que regulamenta a nossa profissão. A partir de agora, a matéria segue para aprovação da comissão de Justiça. Como é um projeto conclusivo, não precisa ir à votação no plenário, seguindo direto para o Senado. No ano em que comemoramos a democratização do design em uma feira do porte da Movelsul, contamos com a conclusão de todo o processo. Será uma vitória e uma grande satisfação para todos nós designers – discursou Gallina., O concurso Salão Design está em sua 16ª edição e já julgou 9.479 trabalhos desde 1988. Além dos premiados, todos os selecionados para a fase final de avaliação fazem parte da exposição do Concurso na Movelsul Brasil 2012. Mais informações sobre o prêmio estão publicadas no blog do Salão Design: https://www.salaodesign.com.br/blog/.

Publicado em: 2012-03-30