Mesmo mais de um ano antes da Movelsul, o Sindicato da Indústria do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) deu largada ao trabalho de divulgação da próxima edição da feira, considerada a maior do setor moveleiro na América Latina e marcada para março de 2014. Representantes da entidade farão a divulgação do evento em fevereiro, durante a ExpoMueble Invierno 2013, em Guadalajara (México).    O México desperta, há muito tempo, o interesse dos exportadores brasileiros, que buscam maior participação neste, que é um dos principais mercados latino-americanos, sendo a segunda maior economia e população da região. Ainda que o Brasil tenha perdido participação no país nos últimos anos, a similaridade cultural é um dos atrativos do México, além de vir se destacando como uma das economias mais dinâmicas da América, com um dos maiores crescimentos projetados para os próximos anos.    Além de divulgar a Movelsul, que em 2012 contou com mais de 38,1 mil visitantes, gerando mais de US$ 300 milhões em negócios, o Sindmóveis fará a prospecção de importadores da América do Norte para a participação no Projeto Comprador, que será realizado durante a feira. Com esse projeto, os importadores são selecionados, convidados e participam de encontros com empresas exportadoras brasileiras com o intuito de gerar negócios. Na edição de 2012, foram mais de 500 reuniões, com 30 importadores de 18 países.

Publicado em: 2013-01-28