Grandes nomes já confirmaram presença na feira, que ocorre de 13 a 16 de agosto, em Bento Gonçalves
 
                Ditar tendências e apresentar novas formas de integração entre diferentes segmentos é desafio constante da Casa Brasil. A moda, cada vez mais presente no setor moveleiro, chega à feira pelas mãos dos estilistas Amir Slama, Ronaldo Fraga e Elisa Atheniense. Ícone da moda praia e criador da marca Rosa Chá, Slama desenvolveu um lenço e uma bolsa exclusivos para a Mostra Celebrar Design Mercosul, um dos projetos do evento. Também cultuado nesse universo, Fraga assina peças exclusivas em couro para o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, que estará expondo na feira. Já a estilista Elisa Atheniense, criadora de acessórios e it bags desejados por mulheres de todo o mundo, surpreende na Casa Brasil com uma linha de revestimentos e padronagens para mobiliário. 
                Aproximar o design do artesanato é missão para a dupla de arquitetas Tina e Lui e para o designer e tecelão Renato Imbroisi. O trio vai apresentar ao público no dia 13 de agosto o projeto Cantina Benta, com cerca de 80 objetos de decoração produzidos por artesãos de Bento Gonçalves, a partir da união do design com técnicas e materiais típicos da cultura local. Além deste, a feira promove outros 10 projetos paralelos, entre mostras de design, seminários internacionais e a exposição dos produtos do prêmio Salão Design Casa Brasil 2013. A montagem da feira teve início esta semana, com mais de mil pessoas envolvidas. 
Com programação comercial e cultural, a Casa Brasil prima pela qualidade dos expositores e personifica o conceito do valor agregado: nos negócios e na diversidade de mostras paralelas. São 150 expositores dos segmentos de Móveis para Dormitório; Móveis para Sala de Estar e Jantar; Móveis para Cozinha, Área de Serviço e Banheiro; Móveis para Área Externa; Móveis para Escritório e Home-Office; Iluminação e Acessórios Domésticos. Realizada de 13 a 16 de agosto no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, a feira espera receber mais de 20 mil visitantes profissionais de 15 países. 

Fontes:

Publicado em: 2013-08-01

Leia também: