Valnei Fiorin remonta a trajetória do setor moveleiro nos últimos 50 anos


O ex-presidente do Sindmóveis Valnei Fiorin lança, durante a Casa Brasil, o livro Evolução do Mobiliário, a Trajetória de Meio Século. O empresário foi o segundo presidente da entidade, entre 1978 e 1981, e também presidiu a 2ª edição da Mostra do Mobiliário, hoje Movelsul Brasil. 
Em 144 páginas, o autor relembra momentos e revela personagens que contribuíram para o crescimento do setor moveleiro no país. O relato tem início na década de 1960, quando principia no Brasil a produção de móveis em escala, e segue até os dias atuais, citando as primeiras influências do design e a importância das feiras para a visibilidade do setor.
Valnei Fiorin dedicou quatro anos à pesquisa e entrevistas para o livro, tendo colhido uma dezena de depoimentos de empresários moveleiros. A obra é uma referência direta à trajetória do autor no segmento, já que ele próprio completa 50 anos de atuação moveleira em 2013. Segundo Fiorin, há poucas obras de referência nesse sentido e o objetivo do livro, portanto, é deixar um registro para pessoas interessadas pelo tema. 
Evolução do Mobiliário, a Trajetória de Meio Século (All Print Editora) terá seu lançamento no dia 14 de agosto, às 16h, no estande da Livraria do Arquiteto na Casa Brasil 2013, com venda e sessão de autógrafos no local. A Casa Brasil ocorre de 13 a 16 de agosto de 2013, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Para mais informações, acesse www.casabrasil.com.br.

Fontes:

Publicado em: 2013-08-08

Leia também: