Presença do arquiteto Sergio Rodrigues é aguardada para esta terça-feira, dia 13
 
Na tarde de hoje, os 165 expositores da Casa Brasil finalizam os detalhes de limpeza e decoração em seus espaços para abrir as portas ao público, ao meio-dia de terça-feira, 13. Até o final da semana, a maior feira de móveis e decoração de alto padrão da América Latina deve receber mais de 20 mil visitantes profissionais e gerar R$ 200 milhões em negócios para um horizonte de 12 meses. 
Divididos em segmentos, os expositores mostrarão seus lançamentos a um público formado por arquitetos, lojistas, designers, importadores, profissionais da construção, jornalistas e formadores de opinião. Diversificada, a programação paralela da feira vai atrair os amantes do design com mostras de produtos inéditos, dos vencedores do Salão Design e de peças premiadas no Mercosul – além de projetos especiais que integram design, artesanato e sustentabilidade.
Já no primeiro dia da Casa Brasil, tem início a agenda internacional da feira, com a visita de jornalistas estrangeiros e compradores de móveis e complementos convidados para captar parceiros comerciais entre os estúdios e indústrias presentes no evento. Também ocorrem as primeiras rodadas de negócios com os 11 convidados do Projeto Comprador, promovido pelo Sindmóveis com apoio da Apex-Brasil. As reuniões serão realizadas durante todo o período da feira, nos estandes das 42 empresas inscritas. 
A presença mais esperada nesta terça-feira é a do lendário arquiteto brasileiro Sergio Rodrigues, que está sendo homenageado com uma mostra especial em parceria com seu primo e discípulo, Fernando Mendes. À noite, ocorre a cerimônia de premiação do Salão Design Casa Brasil 2013. 
A Casa Brasil 2013 ocorre de 13 a 16 de agosto, das 12h às 20h, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Para mais informações, acesse www.casabrasil.com.br.
 

Fontes:

Publicado em: 2013-08-12

Leia também: