Foram 29 premiações nas modalidades Estudante, Indústria e Profissional, além dos prêmios Professor Orientador, Madeiras Alternativas e Ecodesign
 
Em uma noite embalada por hits da era Disco, a Casa Brasil premiou os vencedores do Salão Design, maior prêmio do gênero na América Latina. Foram 29 premiações nas modalidades Estudante, Indústria e Profissional, além dos prêmios Professor Orientador, Madeiras Alternativas e Ecodesign. Mais de 400 pessoas participaram da festa e foram convidadas a entrar no clima com perucas Black Power.
O diretor do Salão Design, Cristiano Gallina, destaca que o design é um dos principais elementos para o desenvolvimento de novos produtos e sucesso nos negócios. “O design é elemento determinante do aumento da competitividade de novos produtos e das empresas. É a união entre criatividade e tecnologia, ou melhor, a união entre designer e indústria, que fomenta o crescimento”, aponta. 
Entre os premiados, muitos são veteranos no prêmio. A equipe da Notus Design Studio, de Belo Horizonte, vem crescendo em sua participação no Salão Design. Esteve entre os finalistas em 2010; recebeu menção honrosa em 2011 e, agora, foi premiada na modalidade Indústria pela Banqueta Spin, parceria com a Punto Móbile, de Garibaldi. “Esse prêmio é especial para nós, pois a categoria indústria envolve questões mercadológicas muito fortes”, ressalta Rodrigo Braga França, um dos designers da Notus. 
O Salão Design Casa Brasil 2013 tem patrocínio de Berneck, Impress e Tramontina Design Collection. Até a próxima sexta-feira, dia 16, os premiados e demais selecionados para a etapa final de julgamento estão em exposição na Casa Brasil 2013. 
Para mais informações, acesse www.casabrasil.com.br.

Fontes:

Publicado em: 2013-08-15

Leia também: