Maior premiação de Design da América Latina distribuirá R$ 175 mil em prêmios
 
Estão abertas as inscrições para o Salão Design, prêmio realizado há 25 anos pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, com o objetivo de integrar criatividade e inovação tecnológica a móveis e acessórios por meio do design. A 18ª edição distribuirá R$ 175 mil em prêmios nas modalidades estudante, profissional e indústria.
Ligado à Movelsul em 2014, o Salão Design estimula a criação de produtos que democratizem o design em sete categorias: Móveis para Dormitório; Móveis para Sala de Estar e Jantar; Móveis para Cozinha, Área de Serviço e Banheiro; Móveis para Área Externa; Móveis para Escritório e Home-Office (incluindo mobiliário para espaços comerciais e públicos); Acessórios Domésticos; e Iluminação.
As inscrições podem ser realizadas até 3 de novembro de 2013 e a avaliação dos projetos ocorre em duas etapas, a partir de novembro. A divulgação dos vencedores ocorre em fevereiro, porém todos os produtos selecionados para a segunda etapa de julgamento participarão da mostra Salão Design, realizada durante a Movelsul 2014, de 24 a 28 de março. Inscrições e download do regulamento: www.salaodesign.com.br.
 
 

Fontes:

Publicado em: 2013-09-02

Leia também: