O Sindmóveis está participando da programação da Estação Primavera com uma mostra de produtos artesanais na Casa das Artes, de 13 a 16 de setembro. O projeto em exposição, chamado Cantina Benta, foi desenvolvido pela entidade com 30 artesãos locais e a orientação das arquitetas Tina e Lui e do designer carioca Renato Imbroisi. 
A iniciativa resultou em uma coleção com mais de 100 objetos decorativos ligados à temática da enogastronomia a partir da combinação entre artesanato e design. Para chegar ao conjunto de peças exclusivas em bordado, biscuit, cestaria, crochê, macramê e pintura, foram realizadas inúmeras oficinas de integração com os artesãos, pesquisa e maturação de ideias ao longo de um ano. Os produtos foram apresentados ao público durante a feira Casa Brasil, realizada em agosto, em Bento Gonçalves. 
A promoção de projetos envolvendo a comunidade de Bento Gonçalves é tradição da Casa Brasil e ocorre desde a primeira edição da feira, como forma de integrar os moradores no clima do evento e transmitir sua relevância para a economia local. A mostra do projeto Cantina Benta é aberta ao público e ocorre na galeria da Casa das Artes, com visitação das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h30min. A programação completa da Estação Primavera, que iniciou no dia 6 de setembro e segue até 17 de novembro, está disponível no site www.bentogoncalves.rs.gov.br.
 
 

Fontes:

Publicado em: 2013-09-05

Leia também: