Estudantes, profissionais e indústrias podem se inscrever no prêmio até o dia 3 de novembro
 
Projetos de 13 países já estão concorrendo ao Salão Design Movelsul Brasil 2014, que segue com inscrições abertas até o dia 3 de novembro. Realizado há 26 anos pelo Sindmóveis, o prêmio é destinado a estudantes, profissionais do design e indústrias do setor moveleiro, distribuindo um total de R$ 175 mil em premiações.
Como em anos anteriores, o número de inscritos da indústria permanece abaixo das modalidades estudante e profissional. O diretor do Salão Design, Cristiano Gallina, reforça as grandes oportunidades de mercado para empresas que agregam o trabalho de um designer a seus produtos. “Especialmente para o público da nova classe média, foco da Movelsul, o design é uma ferramenta poderosa de competitividade, pois o mercado tem muitas exigências e restrições. É possível agregar funcionalidade, usabilidade e criar produtos atrativos sem esquecer a questão dos custos”, afirma.
Neste ano, não haverá prorrogação das inscrições, já que a avaliação dos projetos ocorre em duas etapas, sendo a primeira na semana seguinte ao término do prazo, quando os jurados avaliam os projetos gráficos inscritos. A comissão julgadora do Salão Design Movelsul Brasil é formada por cinco profissionais da arquitetura e design: a arquiteta gaúcha Ilse Lang; a arquiteta mineira Isabela Vecci; o designer e museógrafo paranaense Ivens Fontoura; o designer carioca Pedro Moog; e o designer londrino Peter Marigold.
Na segunda etapa, os concorrentes devem enviar para apreciação os produtos ou protótipos em tamanho real. Nessa fase, os selecionados concorrem também ao Prêmio Madeiras Alternativas. Além disso, a premiação da modalidade Estudante é concedida ao autor do projeto e também ao professor orientador informado no momento do cadastro. Todos os produtos aprovados para a segunda etapa de julgamento participarão da mostra Salão Design, realizada durante a Movelsul 2014, de 24 a 28 de março. Inscrições e download do regulamento: www.salaodesign.com.br.
 

Fontes:

Publicado em: 2013-10-21

Leia também: