Participação na feira de móveis Mebel é inédita e visa a captação de visitantes e importadores 
 
De 18 a 22 de novembro, o Sindmóveis divulgará a Movelsul Brasil 2014 na Mebel Moscou, a maior feira de móveis e o principal evento anual da indústria na Rússia e na Europa Oriental. A participação em eventos internacionais integra a estratégia de divulgação da Movelsul, mas essa é a primeira ação realizada na Rússia. A Mebel está em sua 25ª edição e reúne as principais marcas globais de mobiliário, incluindo fabricantes, designers e decoradores. A feira apresenta lançamentos em dormitórios, salas de jantar, salas de estar, cozinhas, além de sofás e poltronas, acessórios, materiais de acabamento e vários itens de decoração. 
Para o diretor Internacional do Sindmóveis, César Nepomuceno, a participação na feira russa é importante para apresentar a indústria moveleira do Brasil e a Movelsul. Como um dos países emergentes integrante do  BRICS, a Rússia oferece oportunidades de mercado para o Brasil e também está localizada em uma região que concentra diversos países com potencial de consumo ainda não acessados pela indústria moveleira do Brasil. “Esperamos com a participação desta feira divulgar a Movelsul tanto para visitantes como expositores, não deixando de captar novos contatos para futuras edições do Projeto Comprador”, projeta.
País com aproximadamente 145 milhões de habitantes, a Rússia é uma das maiores economias emergentes do mundo. Tem o oitavo maior PIB mundial, uma posição atrás do Brasil. De 2002 a 2012, o PIB per capita do país cresceu a uma taxa média anual de 5%. Em 2012, a Rússia foi o 11º maior importador de móveis do mundo, com aproximadamente US$ 2,5 bilhões. No período de 2007 a 2012, o crescimento da importação de móveis teve uma média anual de 14,2%, uma das maiores do mundo. Espera-se que o país se torne em 2017 o sétimo maior consumidor de móveis, tapetes e revestimentos para pisos do mundo, atingindo um valor superior a US$ 26 bilhões.
A Movelsul Brasil 2014 se realiza de 24 a 28 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, reunindo mais de 300 fabricantes de móveis e acessórios. Para mais informações, acesse www.movelsul.com.br.
 
 

Fontes:

Publicado em: 2013-11-13

Leia também: