Projetos de Brasil, Uruguai, Argentina,Colômbia e Itália foram selecionados
 
O Salão Design Movelsul Brasil 2014, principal premiação de design de produtos da América Latina, encerrou a primeira etapa de julgamento com a avaliação de 585 projetos de 15 países. Destes, 93 foram selecionados para a segunda fase nas modalidades Estudante, Profissional e Indústria. Representantes do Brasil, Argentina, Colômbia, Itália e Uruguai enviarão seus produtos para a fase final, e concorrerão a R$ 175 mil em prêmios. Na edição 2012, quando o Salão também esteve ligado à Movelsul, 75 projetos foram classificados para este estágio.
 
Para a arquiteta Isabela Vecci, estreante na Comissão Julgadora, o nível dos trabalhos surpreendeu: “Acredito que fizemos uma boa escolha. A organização e o reconhecimento do concurso atraíram para esta edição um grande número de inscritos, com excelentes trabalhos”, destacou. Os designers Pedro Moog e Peter Marigold, a arquiteta Ilse Lang e o designer e museógrafo Ivens Fontoura também foram responsáveis pela seleção dos projetos.
 
A modalidade Profissional foi a que mais teve projetos classificados. Foram 57 trabalhos, sendo 23 na categoria Móveis para Sala de Estar e Jantar, sempre a mais concorrida do prêmio. A modalidade Indústria teve 14 projetos entre os selecionados e os estudantes estarão representados por 22.
 
A lista com os classificados será divulgada a partir do dia 20, no Facebook do prêmio (facebook/salaodesign) e pelo blog oficial (https://www.salaodesign.com.br/blog/). Na etapa final da premiação, os concorrentes devem enviar seus produtos ou protótipos em tamanho real para avaliação dos jurados. Todos os produtos participantes da segunda fase de julgamento participam da mostra Salão Design durante a Movelsul Brasil 2014, entre os dias 24 e 28 de março, em Bento Gonçalves.
 

Fontes:

Publicado em: 2013-11-20

Leia também: