Eleito pelo voto dos associados, executivo da Bentec comandará a entidade no biênio 2014/2015
 
Realizadas no último dia 21 de novembro, as eleições para nova diretoria do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) aclamaram a chapa única liderada pelo atual vice-presidente da entidade, Henrique Tecchio. Com isso, o executivo da Bentec de 35 anos será o presidente do sindicato no biênio 2014/2015, tendo como vice-presidente o Gerente de Recursos Humanos do grupo Bertolini, Alexandre Michelin. 
Henrique Tecchio será o presidente mais jovem da história do Sindmóveis. Graduado em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Tecchio vem atuando em entidades empresariais de Bento Gonçalves desde 2008, quando foi diretor Internacional do CIC/BG, tendo sido presidente de 2010 a 2011. Na gestão da empresária Cátia Scarton frente ao Sindimóveis, vinha exercendo a função de vice-presidente. Seu mandato entra em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2014. 
Tecchio também foi indicado pelo Sindmóveis para presidir a Movelsul Brasil 2014, seguindo o projeto de unificação das diretorias da entidade e feiras. Seus principais projetos para o mandato de dois anos são a aproximação com os associados para a construção de soluções para o setor; construção da nova sede do Sindmóveis; ampliar a representatividade do setor junto à esfera federal e resgatar a união e a força do polo moveleiro de Bento Gonçalves. 
Em relação às feira promovidas pela entidade, o novo presidente terá pela frente o desafio de reformular a Casa Brasil para sua edição de 2015 e aumentar a atratividade da Movelsul Brasil para visitantes e expositores. “O Sindmóveis deve ter sensibilidade para entender os movimentos do mercado consumidor e poder transmiti-los de forma clara para suas feiras”, destaca.
Após dois anos na presidência do Sindmóveis, Cátia Scarton passa agora a integrar o Conselho da entidade. A cerimônia de posse da nova diretoria será realizada em janeiro. 
 
Diretoria Sindmóveis 2014/2015
 
Presidente: Henrique Tecchio (Bentec) 
Vice-Presidente e Diretor Jurídico Trabalhista: Alexandre Michelin (Bertolini) 
Diretor Operacional: José Antonio Mossmann (Italínea) 
Diretora de Comunicação: Vanessa Machado (Cinex) 
Diretor Internacional: Luiz Cesar Girardi (Todeschini) 
Diretor de Infraestrutura: Vinicius Benini (BRV) 
Diretor de Serviços: Romeu Dalcin (Dalmóbile) 
Diretora do Salão Design: Cristiane Silveira (Obispa) 
 
Conselho:
Catia Scarton – Prima Design 
Glademir Ferrari – Sademi
Henrique Bertolini – Bertolini 
Sergio Dalla Costa – Motiva  
Rogerio Francio – Carraro   
Joao Paulo Pompermayer – Bentec  
Marcelo Haefliger – Af Brazilian 
 
Representantes junto à FIERGS
Ademar De Gasperi – AF Brazilian  
Maristela Cusin Longhi – Multimóveis  

Fontes:

Publicado em: 2013-11-22

Leia também: