Projeto Comprador promovido pelo Sindmóveis abre oportunidades no norte da África
 
Na última semana de novembro, 20 empresas do polo moveleiro de Bento Gonçalves participaram de rodadas de negócios promovidas pelo Sindmóveis com importadores do norte da África. As exportações da indústria moveleira de Bento Gonçalves vivem seu pior momento desde a crise internacional de 2009, acumulando queda de 7,9% entre janeiro e outubro, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Com esta edição do Projeto Comprador, o Sindmóveis busca identificar novos mercados para as exportações do polo.
O importador Ismail El-Haddad, do Egito, veio ao Brasil em busca de cozinhas, escritório, dormitórios e mobiliário infantil – itens que, atualmente, importa da China. Ele revela que vislumbrou várias possibilidades de negócios e considerou Bento Gonçalves bastante similar a qualquer cidade da Itália no que diz respeito à gastronomia, paisagem e receptividade das pessoas. Em relação aos produtos apresentados para exportação, Ismail esperava um design mais criativo. “Achei o design regular, com poucas diferenciações, mas conheci produtos que não encontraria na China”, avalia.
O Projeto Comprador com o norte da África foi uma ação do Comitê Internacional do Sindmóveis voltada exclusivamente a empresas associadas, e resultou em 40 reuniões, além de visitação a indústrias do polo moveleiro de Bento Gonçalves. 
 
 

Fontes:

Publicado em: 2013-12-04

Leia também: