Até fevereiro, evento terá participação em três importantes feiras na Alemanha, Estados Unidos e México
 
A pouco mais de dois meses de sua realização, a Movelsul Brasil 2014 intensifica a agenda de divulgação internacional com o objetivo de captar compradores estrangeiros. Até fevereiro, a Movelsul estará presente em três dos mais importantes eventos do circuito mundial de feiras do setor: IMM Colônia, Las Vegas Market e Expomueble Guadalajara.
A feira alemã IMM, realizada de 13 a 19 de janeiro em Colônia, contará com a participação do presidente da Movelsul, Henrique Tecchio, e da equipe internacional do Sindmóveis. Considerado o segundo maior da Europa no segmento de mobiliário e tendências para interiores, com nível comparado ao Salão do Móvel de Milão, o evento anual conta com mais de 1.100 empresas expositoras de 50 países.
Na semana seguinte, de 26 a 30 de janeiro, o Sindmóveis participa com estande próprio da Las Vegas Market. A participação na feira, tida como a principal dos Estados Unidos de perfil semelhante ao da Movelsul, ocorre há mais de cinco edições e vem auxiliando na captação de importadores para o período da Movelsul e distribuidores do mobiliário brasileiro no mercado dos Estados Unidos e Canadá. Nesta edição, a Las Vegas Market terá mais de um milhão de metros quadrados de mostras de móveis, decoração e acessórios para a casa, com 1,2 mil de empresas expositoras.
Fechando a agenda internacional da Movelsul Brasil 2014, de 19 a 22 de fevereiro, a feira intensifica a divulgação voltada à América Latina com o estande próprio na Expo Mueble Guadalajara. Esta é a maior feira de móveis do México e ocorre duas vezes ao ano, contando com a participação da Movelsul sempre em sua edição de inverno, que recebe a presença de lojistas nacionais e estrangeiros em busca dos lançamentos para o ano. São mais de 500 expositores em 52 mil metros quadrados de área, com mostra de mobiliário para o lar, jardim, escritório, artigos de iluminação e objetos de decoração.
A Movelsul Brasil 2014 já tem 99% de seus espaços comercializados e espera mais de 38 mil visitantes do Brasil e exterior. A geração de negócios com outros países é intensificada com a realização do Projeto Comprador, que chega à sua oitava edição.  São esperados 30 compradores para rodadas de negócios com indústrias moveleiras expositoras da feira, fomentando as exportações brasileiras através de reuniões agendadas previamente. Entre os convidados, estão confirmados os cinco maiores importadores da edição de 2012.
Com patrocínio de Duratex, Sayerlack e Focco, a feira ocorre de 24 a 28 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Para mais informações, acesse: www.movelsul.com.br
 

Fontes:

Publicado em: 2014-01-10

Leia também: