Até o dia 7 de fevereiro, o Sindmóveis recebe os produtos classificados para a fase final de julgamento do prêmio Salão Design Movelsul Brasil 2014. São esperados 93 concorrentes do Brasil, Argentina, Colômbia, Itália e Uruguai, selecionados entre os 585 avaliados na primeira etapa. 
A comissão julgadora se reúne entre os dias 17 e 19 de fevereiro para a definição dos premiados, que serão conhecidos no dia 24 de fevereiro.  O grupo é formado por cinco profissionais da arquitetura e design: a arquiteta gaúcha Ilse Lang; a arquiteta mineira Isabela Vecci; o designer e museógrafo paranaense Ivens Fontoura; o designer carioca Pedro Moog; e o designer londrino Peter Marigold.
Ligado à Movelsul Brasil 2014, o Salão Design estimula a criação de produtos que democratizem o design nas modalidades Estudante, Profissional e Indústria, em sete categorias: Móveis para Dormitório; Móveis para Sala de Estar e Jantar; Móveis para Cozinha, Área de Serviço e Banheiro; Móveis para Área Externa; Móveis para Escritório e Home-Office (incluindo mobiliário para espaços comerciais e públicos); Acessórios Domésticos; e Iluminação.
Incentivando o uso de matérias-primas sustentáveis, o Salão Design oferece mais uma vez o Prêmio Madeiras Alternativas ao projeto que melhor contemple questões socioambientais. Todos os produtos enviados para a segunda etapa e atendam as condições do regulamento participarão da mostra do Salão Design, durante a Movelsul Brasil 2014, entre os dias 24 e 28 de março, em Bento Gonçalves. A cerimônia de premiação também ocorre durante a feira, no dia 26. Para mais informações, acesse www.movelsul.com.br.
 

Fontes:

Publicado em: 2014-02-03

Leia também: