Projeto Comprador desta edição vai explorar novos mercados, como Curaçao, Gana e Ilha de São Martin
 
A pouco mais de duas semanas da Movelsul Brasil 2014, 30 importadores de 16 países têm presença confirmada na principal feira de móveis e complementos da América Latina feira, promovida pelo Sindmóveis Bento Gonçalves. Eles vêm ao evento por meio do Projeto Comprador e buscam produtos diferenciados, preço competitivo e tendências lançadas pela indústria moveleira nacional. Com apoio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a ação já é realizada há oito edições da feira e estimula as exportações dos móveis brasileiros.
Reino Unido, Panamá, Chile e Colômbia, que concentram os cinco maiores importadores da última edição da feira, em 2012, terão representantes novamente neste ano. Também participam do Projeto Comprador localidades que tradicionalmente negociam com o Brasil, incluindo os Estados Unidos e países da América Latina. Fechando a lista e seguindo a estratégia do Sindmóveis de diversificação de destinos para os móveis brasileiros, estão Curaçao, Gana e Ilha de São Martin. Apesar de serem pequenos mercados, os importadores desses três países atendem também a mercados vizinhos. 
 No país de origem, as empresas convidadas atuam em diferentes setores, como distribuição e varejo, atendendo a todas as classes sociais. A soma de importação dessas companhias estrangeiras atingiu, nos últimos três anos, valor médio anual de U$$ 150 milhões, sendo que produtos para cozinhas, dormitórios e living rooms são os mais procurados no mercado brasileiro. Na sequência, estão estofados e móveis para escritórios, seguidos de móveis para jardim, restaurantes, área de serviço, eletrodomésticos e colchões. 
Mais uma vez, a Movelsul é a feira do setor moveleiro, no Brasil, que mais trará importadores para participar de um Projeto Comprador. Seguindo o modelo da última edição, as rodadas de negócios serão realizadas nos próprios estandes, permitindo uma apresentação mais completa por parte das expositoras. Estão inscritas 112 empresas brasileiras exportadoras. A Movelsul Brasil 2014 acontece de 24 a 28 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. 
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.movelsul.com.br

Fontes:

Publicado em: 2014-03-10

Leia também: