Nesta quarta-feira, dia 26, a Movelsul Brasil reúne expositores, patrocinadores e designers para a cerimônia de premiação dos 25 trabalhos agraciados na 18ª edição do Salão Design. Destinado a promover espaço para a criatividade, o empreendedorismo, a sustentabilidade e a inovação tecnológica, o prêmio é o maior da América Latina, com R$ 175 mil distribuídos aos vencedores a cada edição. 
Em 2014, ligado à Movelsul Brasil, o Salão Design propôs a criação de produtos com design democrático – ou seja, com uma linguagem acessível a todos os públicos. O resultado foi uma mostra de ideias variadas, explorando ao máximo o aproveitamento de materiais e alinhado às demandas do mercado. 
Receberão seus troféus na noite de quarta-feira 14 premiados, oito menções, dois professores orientadores e um vencedor do prêmio Madeiras Alternativas. Todos estes produtos, além dos demais finalistas do prêmio, estão expostos na Movelsul Brasil até sexta-feira, dia 28. O Salão Design é promovido pelo Sindmóveis Bento Gonçalves desde 1988 e já julgou 11.228 trabalhos nas modalidades Estudante, Profissional e Indústria.

Fontes:

Publicado em: 2014-03-26

Leia também: