Na noite de ontem, 26, a Movelsul Brasil 2014 reconheceu o talento latino-americano e a parceria entre o design e a indústria moveleira. A premiação dos 25 agraciados do Salão Design contou com parceiros do Sindmóveis, expositores da feira, patrocinadores e os profissionais homenageados. Ao todo, a 18ª edição do concurso distribuiu R$ 175 mil aos premiados. 
Alinhado ao tema da Movelsul Brasil, que tem foco na nova classe média brasileira, a comissão julgadora buscou premiar os produtos que melhor expressaram o conceito de design democrático – no que diz respeito a uma linguagem clara e acessível ao entendimento de todos. Em seu discurso de boas vindas, o diretor do prêmio, Cristiano Gallina, destacou que o salão vem acompanhando as mudanças sociais que afetam o consumo de móveis no país. Segundo ele, a ação incentiva ideias, inovações e soluções. “O design é, sem sombra de dúvidas, o maior responsável por cativar, atrair e superar as expectativas da classe média. Estou satisfeito com o resultado da premiação e acredito que os produtos premiados já refletem uma preocupação maior com essa nova fatia de consumidores do país”, aponta. 
Já o presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio, estimulou a união entre a indústria e o designer. “Queremos testemunhar o sucesso desse trabalho integrado entre indústria e designer, pois temos convicção de que os benefícios vêm para todos. O consumidor ganha com a oferta de melhores produtos; o designer se insere cada vez mais no mercado e a indústria amplia suas vendas. A empresa que investe nessa parceria reconhece as suas inúmeras vantagens e não volta atrás”. 
O Salão Design é promovido pelo Sindmóveis Bento Gonçalves desde 1988 e já julgou 11.228 trabalhos nas modalidades Estudante, Profissional e Indústria. Até a próxima sexta-feira, dia 28, os produtos premiados e demais finalistas estão expostos na Movelsul Brasil 2014, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Fontes:

Publicado em: 2014-03-27

Leia também: