A construção de três milhões de novas moradias pelo Minha Casa Minha Vida é uma oportunidade para recuperar parte das vendas no setor moveleiro. A avaliação é do presidente do Sindmóveis de Bento Gonçalves, Henrique Tecchio, que acredita na possibilidade da indústria ser beneficiada pelo número cada vez maior de pessoas com acesso ao cartão Minha Casa Melhor.
Todas as famílias que têm moradia pelo programa do governo federal e estão em dia com as prestações podem solicitar crédito de R$ 5 mil para comprar móveis e eletrodomésticos. Entre os produtos oferecidos estão cama, guarda-roupa, armários de cozinha, mesa com cadeira, estante, rack e sofá. “O segmento de móveis para as classes C e D, se souber aproveitar, será especialmente favorecido pela maior quantidade de moradias populares”, afirma Tecchio.
O polo moveleiro de Bento de Gonçalves é o maior do Brasil, com 300 empresas e nove mil empregos diretos. A cada dois anos, a entidade realiza a Movelsul Brasil, a maior feira de móveis da América Latina destinada à nova classe média. 
 
 

Fontes:

Publicado em: 2014-07-07

Leia também: