De 29 de julho a 1º de agosto, feira reúne fornecedores da indústria moveleira de 30 países

O Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações – promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – terá duas ações na Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis (ForMóbile 2014). Além do estande coletivo com exposição das empresas Franzoi, Kolafit, Pallet do Brasil e Torralba, será promovido um Projeto Comprador com importadores convidados.
As rodadas de negócios do Projeto Comprador ForMóbile serão realizadas dias 30 e 31 de julho, no espaço de 100 metros quadrados do Orchestra Brasil localizado na Rua O, número 2. A ação tem como objetivo aproximar e promover negócios entre 12 importadores e 23 empresas inscritas. Os convidados vêm da África do Sul, Argentina, Canadá, Colômbia, Costa Rica, México, Peru, Porto Rico e Uruguai. Além deles, também estarão presentes na ForMóbile, a convite do projeto, dois jornalistas da Colômbia e México para a cobertura internacional das ações.
A ForMóbile ocorre de 29 de julho a 1º de agosto, no Anhembi, em São Paulo, reunindo fornecedores de máquinas, matérias-primas, ferragens, acessórios e serviços de 30 países.

Sobre o Orchestra Brasil
O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional de forma sustentável. Atualmente, conta com a participação de 72 empresas e 38 estúdios de design. Além da ForMóbile, ainda nesse ano o projeto terá participação nas feiras Tecnomueble (Guadalajara), IWF (Atlanta), Expo Ferretera (Guadalajara), Intermob Istambul (Turquia), Sicam Pordenone (Itália) e Fenafor Peru (Lima). O Orchestra Brasil também promoverá, em agosto, uma missão prospectiva à África do Sul.

Publicado em: 2014-07-22