Quatro empresas fornecedoras da indústria moveleira vão expor seus produtos em estande coletivo, de 20 a 23 de agosto
 
O Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está levando quatro empresas fornecedoras da cadeia moveleira à IWF Atlanta – Feira de suprimentos, produção e transformação de materiais para o mobiliário. Essa é a quarta participação do projeto na feira, que ocorre de 20 a 23 de agosto. 
Os Estados Unidos estão entre os mercados prioritários para o Projeto Orchestra Brasil e a IWF é considerada a principal feira do ano. Em 2013, o país foi um dos principais responsáveis pelo bom desempenho das empresas participantes no mercado externo. No ano passado, as exportações totais do projeto tiveram incremento de 11,2%, completando quatro anos consecutivos de crescimento. Os mercados-alvo tiveram destaque, puxando o bom desempenho geral. Nos Estados Unidos, por exemplo, o crescimento foi de 25,3% em relação ao ano anterior.  
O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional de forma sustentável. Atualmente, conta com a participação de 72 empresas e 38 estúdios de design. Os mercados-alvo para a indústria no biênio 2014/2015 serão África do Sul, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru e Turquia. O núcleo de design atua com ênfase nos Estados Unidos.
Além da IWF Atlanta, ainda nesse ano o projeto terá participação nas feiras Expo Ferretera (Guadalajara), Feira FMC China (China) Intermob Istambul (Turquia), Sicam Pordenone (Itália) e Fenafor Peru (Lima). 
 

Fontes:

Publicado em: 2014-08-18

Leia também: