Penúltima ação do ano será com estande na Sicam Pordenone, de 14 a 17 de outubro

O projeto setorial Orchestra Brasil de incentivo às exportações, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), terá um estande institucional na Sicam Pordenone – Feira Internacional de Componentes, Produtos e Acessórios Semiacabados para a Indústria Moveleira. Essa é a segunda participação do projeto na feira italiana, que será realizada de 14 a 17 de outubro, na cidade de Pordenone.
A participação na Sicam é considerada estratégica pelo projeto, pois atrai compradores de toda a Europa e norte da África, tendo cerca de 35% de visitantes estrangeiros. O evento chega a sua sexta edição destacando-se no cenário mundial de feiras, pela representatividade, principalmente para o segmento de acessórios e componentes para a indústria moveleira. Na última edição, em 2013, a feira recebeu 16 mil visitantes profissionais de 94 países.
Sobre o Projeto Orchestra Brasil
O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional de forma sustentável. Atualmente, conta com a participação de 73 empresas e 42 estúdios de design. Os mercados-alvo para a indústria no biênio 2014/2015 serão África do Sul, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Guatemala, México, Peru e Turquia. O núcleo de design atua com ênfase nos Estados Unidos.
Ao longo de 2014, o Projeto Orchestra Brasil participou de 10 ações comerciais, como feiras e missões prospectivas, em todo o mundo. A última feira do ano com participação do projeto será a Fenafor Peru, de 23 a 25 de outubro.

Publicado em: 2014-10-14