O projeto Cantina Benta, lançado na feira Casa Brasil 2013 com a intenção de estimular a releitura de técnicas como bordado, croché, macramê, pintura, biscuit e cestaria, agora tem um site para a exposição e venda de produtos. A partir de materiais como tecidos, biscuit, palha de milho e outras fibras naturais, os artesãos de Bento Gonçalves criaram uma linha de produtos ligados à enogastronomia que vinham sendo comercializados via encomenda e a partir da exposição em eventos locais. 
     Com a orientação das arquitetas Tina e Lui e do designer Renato Imbroisi, eles uniram habilidades de artesanato tipicamente italianas ao design contemporâneo. São galinhas e pintinhos de palha, mandalas, bolsas, vasos, bacias, cumbucas, cortinas, lustres, porta-toalha, bandejas, porta-copos, aventais, trilhos de mesa, capas para banquinhos, jogo de caixas, guardanapos, suportes de panela, toalhas de mesa, imãs e almofadas.
     Além de informações sobre o Cantina Benta e notícias relacionadas ao tema, o site do projeto terá um espaço para venda dos produtos. A iniciativa é do Sindmóveis (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves) e da Secretaria Municipal de Turismo da cidade, em parceria com a Emater. 
 

Fontes:

Publicado em: 2015-02-04

Leia também: