O SINDMÓVEIS Bento Gonçalves une-se ao inglês INFORMA GROUP, um dos principais organizadores de feiras, conferências e treinamentos do mundo, e à SUMMIT PROMO, idealizadora do DW! - SÃO PAULO DESIGN WEEKEND, para levar a São Paulo a CASA BRASIL. Mais do que ampliar o potencial de negócios de umas das principais feiras de design na América Latina, a parceria demonstra o fortalecimento da marca diante do mercado nacional e internacional.

“A CASA BRASIL foi criada e desenvolvida em Bento Gonçalves pela força do polo moveleiro da região. Com a qualidade percebida em todas as edições, identificamos a necessidade de ampliar essa marca no Brasil e no exterior. Buscamos, então, caminhos viáveis e positivos para o setor, o que levou à parceria com grandes investidores”, aponta o presidente do SINDMÓVEIS, Henrique Tecchio.

Iniciativa da entidade desde 2007, a CASA BRASIL teve quatro edições no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, reunindo grandes nomes dos segmentos de móveis, iluminação, decoração e complementos de alto padrão. A partir de 2016, a CASA BRASIL SÃO PAULO será o evento âncora do DW! e de uma grande feira de produtos e soluções para arquitetura e decoração, que será promovida anualmente pelo INFORMA GROUP e SUMMIT PROMO, no SÃO PAULO EXPO EXHIBITION & CONVENTION CENTER.

O SP EXPO está sendo construído no local do antigo Centro de Eventos Imigrantes. Com investimentos da ordem de R$ 300 milhões realizados pelo grupo francês GL EVENTS se transformará, a partir de Março de 2016, em um dos maiores (90.000 m2) e certamente o melhor local para feiras da América Latina. Além da infraestrutura interna a região receberá grandes investimentos de integração logística e multimodalidade, para facilitar o acesso e mobilidade de expositores e visitantes.

“Estamos muito entusiasmados com esta aliança estratégica, pois acreditamos que a sinergia entre a BTS INFORMA, o SINDMÓVEIS de Bento Gonçalves e a SUMMIT vai criar um evento único, de muita repercussão e visibilidade, gerando negócios para visitantes e expositores e posicionando a CASA BRASIL em local de destaque no circuito mundial de eventos do setor”, afirma Marco Basso, presidente da BTS INFORMA.

Assim como nas outras edições, o novo formato seguirá as tendências e as sinalizações do mercado nacional e internacional. O Salão Design permanecerá como um evento conjunto da CASA BRASIL SÃO PAULO, do DW! e da nova feira de arquitetura e decoração. Numa composição de ideias e inspirações, a CASA BRASIL 2016 terá representatividade e significado ainda maiores para o setor, uma vez que estará no eixo dos principais eventos brasileiros voltados à decoração, design e negócios.

"O segmento passou por significativas transformações nos últimos anos, causadas, sobretudo, pelas mudanças de comportamento dos consumidores, pela valorização do design e pelo aumento da concorrência global. Neste cenário, os mais de 200 mil profissionais de arquitetura e design de interiores em atividade no Brasil tornaram-se os principais 'tradutores' das inovações e tendências. O relacionamento próximo com estes grupos tornou-se estratégia essencial para fabricantes, em especial fornecedores de materiais de alto valor agregado, que buscam diferenciar-se dos concorrentes pela qualidade e design. Nesse sentido, o SINDMÓVEIS, a BTS INFORMA e a SUMMIT PROMO reuniram suas competências e experiências nacionais e internacionais no lançamento da CASA BRASIL SÃO PAULO 2016”, assegura o CEO da SUMMIT PROMO, Lauro Andrade Filho.

Sobre o INFORMA GROUP

O INFORMA GROUP é um dos maiores promotores mundiais de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sua sede em Londres e cerca de 150 escritórios em mais de 40 países. As ações da Informa estão listadas na Bolsa de Valores de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias. Anualmente organiza mais de 8 mil eventos, sendo 250 feiras de negócios, e publica cerca de 80 mil livros e mais de 2000 revistas e publicações acadêmicas. No portfólio mundial da Informa existem feiras importantes no segmento de design e decoração, como a Design Junction (UK), Surfaces, AIA (EUA), Interior Design Show (Canadá). No Brasil desde 1995, a Informa atua também em vários segmentos de mercado, sendo a segunda maior promotora e organizadora de feiras de negócios do país, detentora de um portfólio diversificado, composto por quase 30 feiras, como a FORMÓBILE, ABF FRANCHISING EXPO, AGRISHOW E FISPAL TECNOLOGIA, dentre outras.

Sobre a SUMMIT PROMO

A SUMMIT PROMO é uma empresa de promoção e organização de eventos de negócios, criada e dirigida por Lauro Andrade, especializada em Arquitetura, Decoração, Design e Construção. A empresa é a proprietária, idealizadora e realizadora do festival urbano DW! SÃO PAULO DESIGN WEEKEND, que terá sua quarta edição em 2015. Lauro Andrade é o responsável pela direção geral das dez últimas edições da feira EXPO REVESTIR e do FÓRUM INTERNACIONAL DE ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO. Conhecidos como a Fashion Week da Arquitetura e Construção, constituem o maior evento de soluções em acabamentos da América Latina, com 40mil m² de exposição e 61 mil visitantes profissionais de 50 países, sendo quase 40 mil arquitetos e designers de interiores. A SUMMIT possui grande experiência internacional em eventos fora do Brasil, com participação em mais de 50 eventos internacionais de arquitetura, decoração, design e construção.

Publicado em: 2015-03-13