A partir da próxima segunda-feira, dia 13, o Ministério do Trabalho e Emprego, por intermédio do Sitracom, retomará as vistorias nas empresas moveleiras do polo de Bento Gonçalves, que compreende também os municípios de Santa Tereza e Monte Belo do Sul. Serão visitadas as empresas que ainda não foram vistoriadas e revisitadas aquelas que já receberam a equipe do sindicato para o acompanhamento das ações propostas.

Essas visitas foram acordadas entre o Sitracom e Sindmóveis por meio de uma Notificação Recomendatória do Ministério do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho entregue às indústrias do polo em Audiência Pública realizada há cerca de um ano.

Assim como no ano passado, o Sindmóveis estará acompanhando as vistorias, através da Vitaseg - Engenharia e Medicina do Trabalho. O objetivo é reduzir o número de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais efetivamente registradas na indústria moveleira. Os registros vêm sendo reduzidos no setor nos últimos anos, porém  a intenção é anular totalmente a incidência. Atualmente, o polo moveleiro de Bento Gonçalves conta com quase 300 indústrias e gera mais de nove mil empregos diretos.

 

 

Fontes:

Publicado em: 2015-04-09

Leia também: