Quatro empresas do Projeto Orchestra Brasil de promoção das exportações – uma parceria entre o Sindicato das Empresas do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – estarão presentes na Interzum, de 05 a 08 de maio, em Colônia, na Alemanha. O evento é um dos maiores do mundo para os fornecedores da cadeia de móveis e acabamentos para interiores. As indústrias confirmadas são Adami, Araupel, Brasmacol e CPI Papéis.

A Interzum fornece impulso para as inovações do setor moveleiro mundial. Na última edição, contou com 1.500 expositores de 60 países. A localização central e de fácil acesso do centro de exposições Koelnmesse amplia ainda mais o alcance da feira. Embora a Alemanha não figure entre os mercados-alvo do Projeto Orchestra Brasil, a participação amplia o acesso do projeto a clientes de todo o mundo. Mais de 65% dos visitantes e expositores são estrangeiros, o que faz do evento o mais internacionalizado do setor.

A participação na Interzum é estratégica para o Projeto Orchestra Brasil, que participa do evento desde 2009. Ano após ano, a feira tem se mostrado essencial e reforçado sua relevância no calendário de eventos anuais, tanto pela abrangência mundial quanto pela qualidade dos contatos realizados.

O Projeto Setorial Orchestra Brasil promove a inserção das indústrias fornecedoras da cadeia moveleira e a entrada sustentável do design brasileiro no mercado internacional. Para isso, são promovidos estudos de mercado; missões prospectivas; ações individuais; Projetos Comprador, Vendedor e Imagem e participação nas principais feiras mundiais do setor. Atualmente, participam da ação 73 indústrias e 50 estúdios de design.

Fontes:

Publicado em: 2015-04-29

Leia também: