De 14 a 17 julho, o Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações, uma parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), promove uma edição especial de Projeto Vendedor na Colômbia. Oito empresas brasileiras fabricantes de insumos e tecnologias para o setor moveleiro participarão de rodadas de negócios com empresas moveleiras colombianas, distribuidores e compradores.

O Projeto Vendedor inclui, ainda, uma série de painéis sobre as relações comerciais Brasil/Colômbia e aspectos operacionais das exportações para aquele país. A Colômbia é a terceira maior economia da América do Sul, atrás de Brasil e Argentina. Em relação a seu crescimento econômico, teve taxas superiores a 4% ao ano entre 2010 e 2014. Em 2015, a estimativa é de 3,4%. Também possui o segundo maior valor em produção moveleira da América do Sul, com US$ 3,16 bilhões em 2014, crescimento de 8,4% em relação a 2013.

Participam desse Projeto Vendedor as empresas inscritas são Araupel, Jimo, Metalsinos, Promob, Renner, Reval Serras, Tecbril e Tramontina.

Fontes:

Publicado em: 2015-07-13

Leia também: