Iniciam na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, as inscrições para a 20ª edição do prêmio Salão Design. O conceito “Salão Design, para quem tem o design à flor da pele” reforça que o prêmio destina-se a quem realmente vê no design uma forma essencial de expressão e uma ferramenta para mostrar ao mundo o seu estilo.

Realizado desde 1988 pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, o prêmio incentiva a criatividade, o empreendedorismo e a inovação tecnológica de móveis e acessórios por meio do design. Nesses 27 anos, foram inscritos 12.058 projetos e a 20ª edição distribuirá R$ 205 mil em prêmios nas modalidades Estudante, Profissional e Indústria.

A exemplo das últimas edições, os concorrentes poderão inscrever projetos em sete categorias: Móveis para Dormitório; Móveis para Sala de Estar e Jantar; Móveis para Cozinha, Área de Serviço e Banheiro; Móveis para Área Externa; Móveis para Escritório e Home-Office (incluindo mobiliário para espaços comerciais e públicos); Acessórios Domésticos; e Iluminação.

A organização do prêmio alerta para uma série de mudanças no regulamento. A principal delas é que os premiados e selecionados para a segunda etapa participarão de duas mostras: em março de 2016, durante a 20ª edição da feira Movelsul, e em agosto, na feira High Design – Home & Office Expo, em São Paulo. Além disso, o troféu Madeiras Alternativas passa a contar com uma premiação especial oferecida pelo Serviço Florestal Brasileiro, que é uma expedição à sua sede em Brasília e a áreas de manejo florestal e de processamento de madeira em Rondônia. Essa edição comemorativa do prêmio Salão Design marca também os 20 anos do troféu Madeiras Alternativas, que estimula o aproveitamento da diversidade madeireira do Brasil.

Inscrições e download do regulamento: www.salaodesign.com.br.

Fontes:

Publicado em: 2015-08-07

Leia também: