Mais de 10 mil pessoas conferiram de perto a 1ª edição do Art Design Village, um dos principais endereços do São Paulo Design Weekend 2015, no Jockey Club. Como parte da programação, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) promoveu a primeira exposição do prêmio Salão Design na capital paulista, a mostra do Projeto Raiz – destinado à promoção internacional do serviço do designer –, uma edição especial do Projeto Comprador e o Seminário Internacional “A Forma Segue a Matéria”, com o italiano Clino Trini Castelli, o chileno Cristian Domínguez e o brasileiro Brunno Jahara. 

“Essas ações darão ainda mais visibilidade para o polo moveleiro de Bento Gonçalves. É expressivo o número de arquitetos, designers e empresários do setor que circularam por São Paulo durante o DW!, um público totalmente especializado e qualificado. Exatamente o que precisamos para disseminar ainda mais nosso trabalho. O prêmio Salão Design também foi um sucesso, muito comentado e visitado por profissionais do meio, só temos a ganhar com tudo isso”, avalia o presidente do Sindmóveis Bento Gonçalves, Henrique Tecchio. A premiação, que é promovida desde 1988 pela entidade, incentiva a criatividade, o empreendedorismo e a inovação tecnológica de móveis e acessórios por meio do design. 

As ações foram impulsionadas devido à transferência da feira Casa Brasil, que passa a ser realizada anualmente na capital paulista a partir do próximo ano. Iniciativa da entidade desde 2007, a feira de móveis e decoração de alto padrão teve quatro edições na Serra Gaúcha, reunindo grandes nomes dos segmentos de móveis, iluminação, decoração e complementos. Em 2016, será o evento âncora do DW! e da High Design - Home & Office Expolançada no Design Weekend deste ano com o objetivo de se tornar o principal evento internacional de design em mobiliário do País. Para viabilizar essa evolução, o Sindmóveis uniu-se ao inglês Informa Group, um dos principais organizadores de feiras, conferências e treinamentos do mundo, e à Summit Promo, idealizadora do DW!.

Ao todo, foram realizadas cerca de 30 ações, entre palestras e eventos, de 12 a 16 de agosto, no Jockey Club São Paulo, durante a 1ª edição do Art Design Village. 

Fontes:

Publicado em: 2015-08-24

Leia também: