O continente africano tem se mostrado uma opção para as exportações brasileiras de móveis, que buscam recuperação depois de um semestre com queda geral de 6,5%. Em sua primeira participação em um grande evento na África, a Movelsul Brasil 2016 terá um estande na Feira Internacional de Maputo (Facim), que se realiza de 31 de agosto a 06 de setembro, na capital de Moçambique.

Em busca de novos contatos e visitantes para a feira, a Movelsul exporá no pavilhão brasileiro da Facim e terá, ainda, uma agenda de negócios com importadores de móveis. Embora ocupe a 9ª posição entre os maiores exportadores de móveis para Moçambique, o Brasil negociou mais de US$ 1,7 milhões com aquele país em 2014, com amplo espaço para o incremento desses valores.

A Movelsul Brasil é a maior feira de móveis da América Latina e tem sua próxima edição de 14 a 18 de março de 2016, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Já estão confirmados mais de 180 expositores. A agenda internacional de divulgação da feira já passou por eventos no México e Las Vegas. Para mais informações, acesse www.movelsul.com.br.

Fontes:

Publicado em: 2015-08-31

Leia também: