A comissão julgadora do Prêmio Salão Design 2016, principal concurso de design de produtos da América Latina, terá a missão de avaliar 750 projetos nesta 20ª edição. Ao todo, foram inscritas peças de 13 países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Espanha, França, Guatemala, México, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

O Prêmio, realizado desde 1988 pelo Sindmóveis Bento Gonçalves, será julgado em duas etapas por Glaucia Binda, Ivens Fontoura, Gustavo Bertolini, Angela Carvalho e Paulo Biacchi. Na primeira, a comissão avalia os 750 projetos inscritos. A divulgação dos finalistas será dia 16 de novembro. Já os vencedores serão conhecidos em fevereiro.

Com patrocínio de Berneck, o Prêmio Salão Design 2016 irá distribuir R$ 205 mil em prêmios nas modalidades estudante, profissional e indústria, nas categorias Móveis para Dormitório; Móveis para Sala de Estar e Jantar; Móveis para Cozinha, Área de Serviço e Banheiro; Móveis para Área Externa; Móveis para Escritório e Home-Office (incluindo mobiliário para espaços comerciais e públicos); Acessórios Domésticos; e Iluminação.

Diferentemente dos outros anos, os premiados participarão de duas mostras em 2016: em março, durante a 20ª edição da feira Movelsul, em Bento Gonçalves, e em agosto, na feira High Design – Home & Office Expo, em São Paulo.

Fontes:

Publicado em: 2015-10-20

Leia também: