Três importadores norte-americanos desembarcam no Brasil nesta semana para uma edição especial de Projeto Comprador com designers do Projeto Raiz – iniciativa da Apex-Brasil e do Sindmóveis Bento Gonçalves que impulsiona as exportações do serviço do designer. As rodadas de negócios acontecem em São Paulo, nos dias 03 e 04, no Rio de Janeiro, no dia 05, e em Bento Gonçalves, no dia 06.

Participam do projeto na capital paulista os estúdios Fahrer Design, FIXTTI - Camila Fix e Flávia Pagotti Silva, Girona Design, NDT Design, Paulo Alves, Quadrante Design, Studio B e Studio Marton. No Rio, quem se reúne com os importadores são os designers do Em2 Design, Estudiobola, Guto Índio da Costa e Mameluca. Na Serra Gaúcha, Eulália Anselmo, Faro Design e Marta Manente são os estúdios participantes. Serão mais de 50 rodadas nas três cidades, que devem gerar negócios nas áreas de licenciamento de projetos e exportação de produtos assinados.

Os importadores são dos Estados Unidos, de acordo com o posicionamento estratégico criado pelo projeto para os estúdios de design. Os convidados são lojistas da BDI USA, Matter Matters Switch Modern. O Projeto Comprador coincide com a Semana de Design do Rio de Janeiro, programação que ocorre de 4 a 8 de novembro democratizando o acesso ao design e reforçando a cidade como polo da Indústria Criativa. 

O Projeto Raiz representa o braço do design dentro do Projeto Orchestra Brasil, desenvolvido desde 2006 pela Apex-Brasil e pelo Sindmóveis. A nova marca expressa a soma de culturas que alimenta a criatividade nacional.

Fontes:

Publicado em: 2015-11-03

Leia também: