Os associados do Sindmóveis Bento Gonçalves aprovaram, em assembleia extraordinária realizada na última quinta-feira, dia 19, a prorrogação do mandato da atual diretoria pelo período de um ano. Com isso, o empresário Henrique Tecchio, da Bentec Móveis Planejados, permanece presidindo a entidade até o fim do próximo ano, apoiado pelo vice-presidente e diretor jurídico Alexandre Michelin e as diretorias de Comunicação, Infraestrutura, Internacional, Operacional, Serviços e do Salão Design.

A ampliação do mandato objetiva a continuidade e consolidação de projetos importantes iniciados pelo Sindmóveis em 2015, como a mudança da Casa Brasil para São Paulo como evento da feira High Design – Home and Office Expo e a construção da nova sede do Sindmóveis, em parceria com CIC/BG e Movergs. Além disso, a atual diretoria, que seria substituída em dezembro próximo, pode dar seguimento aos preparativos para a 20ª edição da Movelsul Brasil 2016, a ser realizada de 14 a 18 de março.

O presidente Henrique Tecchio pontua que a prorrogação permite ao sindicato voltar ao período anterior a 2007, quando as novas gestões iniciavam seu trabalho em anos ímpares, tendo pelo menos um ano de planejamento até a próxima edição da Movelsul Brasil. “Fico muito honrado pela confiança da diretoria, conselho e demais associados para esta continuidade. Nesse próximo ano, teremos o mesmo empenho e dedicação destinados nesses dois anos e trabalharemos continuamente para tornar o polo moveleiro de Bento Gonçalves ainda mais referência nacional”, pontua.

Henrique Tecchio é o presidente mais jovem da história do Sindmóveis. Aos 37 anos, é graduado em Administração de Empresas e tem MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sua atuação em entidades empresariais iniciou em 2008, no CIC/BG, onde foi presidente de 2010 a 2011. Atualmente, também integra a diretoria da Fiergs.

Publicado em: 2015-11-20