Dezembro de 2015 marca uma nova fase para o CIC/BG, assim como para o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs). Dentro de um prazo de 36 meses as entidades estarão na sede própria, localizada no prolongamento da rua Domingos Rubechini, no bairro Fenavinho.

O Centro de Eventos e Serviços abrigará a sede das três entidades em um espaço de 5,2 mil metros quadrados de área construída e custo previsto de R$ 10,645 milhões. O edital da carta-convite 001/2015 foi lançado em setembro com a escolha da Construtora Poletto, por meio da modalidade de Empreitada por Preço Global, incluindo o fornecimento dos materiais, da mão de obra e dos equipamentos.

O CIC/BG será responsável por 67,89% do investimento e comprometimento com a obra. “Será um Centro de Eventos capaz de atender, primeiramente, os nossos 700 associados e contará com espaços para receber eventos corporativos de interesse regional”, informou o presidente do Conselho Superior do CIC/BG, Leonardo Giordani.

A nova sede contará com quatro pavimentos incluindo área administrativa, salas e espaços extras para demais entidades interessadas em compor o centro empresarial, garagem coberta e elevadores, auditório para 700 pessoas, com a possibilidade de modulação. O acesso ao Centro de Eventos será independente com a possibilidade de integração ao parque.

De acordo com Giordani, o novo espaço físico oferecerá estrutura moderna com área administrativa dotada de mecanismos para melhor atender a ampliação da grade de cursos. “A indústria, o comércio e os serviços da nossa cidade merecem uma sede que seja o braço mais forte dos seus negócios. A nossa casa vai ficar ainda maior. E o nosso compromisso com cada associado e com a nossa cidade também”, enfatiza.

Henrique Tecchio, presidente do Sindmóveis Bento Gonçalves, destacou que a grandeza econômica de Bento Gonçalves terá uma nova casa, onde lá estará também representado o principal pólo moveleiro do país. “Em 2008, assim que entrei pela primeira vez no CIC/BG para ser diretor da área internacional da entidade, fique sabendo da vontade semeada há alguns anos para a construção de uma nova sede, que poderia abrigar um centro empresarial. Em 2014, quando assumi o Sindmóveis a primeira decisão foi a de utilizar a participação que a entidade possuía em um terreno. Agradeço ao conselho superior do CIC/BG, Sindmóveis e Movergs por toda compreensão, por ter acreditado e, principalmente, por ter avalizado o projeto dessa construção”.

Para o presidente da Movergs, Ivo Cansan, o projeto da construção da nova sede vem ao encontro das necessidades para que a entidade dê continuidade aos trabalhos que vêm sendo executados ao longo da história que soma 28 anos de atuação comprometida com o desenvolvimento da cadeia produtiva gaúcha de madeira e móveis, tais como, o compromisso com a renovação, no sentido de buscar, sempre, agregar diferenciais aos serviços que oferece a seus associados e, consequentemente, ao setor moveleiro do Estado. “Toda vez que assumimos um desafio, além da nossa zona de conforto, estamos gerando novas oportunidades e caminhando em direção à evolução. Em parceria com CIC e Sindmóveis, a  Movergs participa desse importante projeto que, acima de tudo, reforça a importância da união das entidades e associações no trabalho de representação dos interesses das indústrias de todos os setores produtivos”.

Com informações de Conceito Comunicação

Foto: Jeferson Soldi

Fontes:

Publicado em: 2015-12-10

Leia também: