Empresas de móveis e complementos de todo o país estarão reunidas em Bento Gonçalves de 14 a 18 de março, apresentando seus lançamentos ao mercado varejista na 20ª edição da Movelsul Brasil. Além da intensa movimentação para a venda de espaços e atração de compradores nacionais e estrangeiros, o Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) vem trabalhando em ações para envolver a comunidade local nas comemorações de 20 edições da feira.

Para evidenciar a data, a entidade criou o projeto Somos Móveis: além de um portal de memórias da feira na internet, a Movelsul Brasil vai movimentar as praças da cidade com um evento itinerante nos meses de fevereiro e março. Abrindo esses eventos, no dia 23 de janeiro, o Sindmóveis entrega a revitalização dos brinquedos na Praça Achyles Mincarone, bairro São Bento. Os brinquedos exclusivos que serão instalados no espaço foram desenhados voluntariamente por seis estúdios de design locais: Bria Design, Eduardo Nuncio, Intervento Design, Projeto3 Design e Arquitetura, Studio Marta Manente e UNT Design.

O projeto segue as normas vigentes de fabricação e conta com o suporte de um arquiteto responsável. O custeio dos brinquedos ficou a cargo do Sindmóveis e a instalação tem apoio das Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Turismo. Para o evento de inauguração, o Sindmóveis está preparando uma tarde de brincadeiras das 14h às 19h, com música, recreacionista e cerimônia de entrega às 16h.

Grandes marcas estão confirmadas para a 20ª Movelsul Brasil, que já tem 200 expositores confirmados e conta com o patrocínio de Duratex e Renner Sayerlack. Realizada pelo Sindmóveis desde 1977, a principal feira de móveis e complementos da América Latina espera mais de 30 mil visitantes profissionais durante os cinco dias de evento, de 14 a 18 de março.

Para mais informações, acesse www.somosmoveis.com.br e www.movelsul.com.br.

Fontes:

Publicado em: 2016-01-14

Leia também: