Até o dia 28 de janeiro, o Sindmóveis participa da feira Las Vegas Market com um estande institucional para divulgação do evento e captação de importadores para o Projeto Comprador que se realizará durante a feira, em Bento Gonçalves. O estande é ambientado com móveis da empresa Artefama, expositora da Movelsul. O calendário internacional de divulgação da Movelsul Brasil ainda terá participação na Expomueble Invierno, de 17 a 20 de fevereiro, em Guadalajara, México.

O Projeto Comprador da Movelsul Brasil é realizado desde o ano 2000, promovendo rodadas de negócios entre empresas brasileiras e importadores de diversos países, com apoio da Apex-Brasil. Na última edição, foram mais de 600 reuniões, resultando em 35 milhões de dólares em negócios. Nesse ano, estão sendo convidados 30 importadores e, além das indústrias expositoras, o projeto está aberto a empresas participantes do Projeto de fomento às exportações Brazilian Furniture.

O diretor Internacional do Sindmóveis, Luiz César Girardi, pontua os Estados Unidos são o maior mercado consumidor de móveis do mundo e principal mercado para as exportações brasileiras, com crescimento do valor exportado em dólares de 11,5% em 2015. As perspectivas, agora, são de alavancar ainda mais as exportações para os Estados Unidos em virtude da valorização do dólar perante o real. “A Las Vegas Market é, atualmente, a maior feira dos Estados Unidos no segmento de móveis e um importante canal de atração de importadores para a Movelsul. Para o Projeto Comprador, já temos importadores confirmados desse mercado”, afirma.

Com patrocínio de Duratex e Renner Sayerlack, a Movelsul Brasil ocorre de 14 a 18 de março de 2016, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Para mais informações, acesse www.movelsul.com.br.

Fontes:

Publicado em: 2016-01-25

Leia também: