De 09 a 12 de março, 13 empresas do Projeto Orchestra Brasil – uma parceria entre a Apex-Brasil e o Sindmóveis Bento Gonçalves e para promoção das exportações de fornecedores da indústria moveleira – estarão presentes na 13ª edição da M&M Feira Tecnologica e Industrial, em Bogotá, Colômbia. Além do estande coletivo de 96 metros quadrados, onde 11 indústrias estarão expondo seus lançamentos, o projeto ainda apoia os espaços individuais de Leitz e Promob Softwares. São esperados 14 mil visitantes profissionais para a feira, que ocupa uma área de 15.500 metros quadrados.

País de 48,5 milhões de habitantes, a Colômbia é a terceira maior economia da América do Sul, com crescimento do PIB estimado de 2,5% em 2015 e previsão de 2,8% em 2016, de acordo com o FMI. O país registrou um dos maiores crescimentos econômicos da América Latina dos últimos anos, tem estabilidade e é considerado atualmente pelo Banco Mundial um dos melhores ambientes e facilidade de se fazer negócios da América do Sul. Sua indústria moveleira também vem se expandindo.  Segundo dados do Euromonitor, no ano de 2014 o valor da produção de móveis cresceu 8,40% em termos reais.

O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional. Para isso, são promovidos estudos de mercado; missões prospectivas; ações individuais; Projetos Comprador, Vendedor e Imagem, além da participação nas principais feiras mundiais do setor. Atualmente, participam do Orchestra Brasil 62 indústrias. Os mercados prioritários para 2016 são África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Peru, Turquia e Vietnã.

Fontes:

Publicado em: 2016-03-04

Leia também: