O Sindmóveis Bento Gonçalves terá dois estandes de 50 metros quadrados na próxima edição do Salão Internacional do Móvel de Milão (iSaloni), na Itália, de 12 a  17 de abril. Essa é a primeira participação da entidade na feira e tem apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do projeto Raiz, braço do Projeto Orchestra Brasil que promove as exportações do serviço do designer brasileiro.

Mais de 300 mil visitantes profissionais de 160 países são esperadas nessa, que é a mais importante e reconhecida feira de mobiliário de alto padrão no mundo. O espaço no Projeto Raiz, localizado no pavilhão 12, terá produtos assinados de nove estúdios: Bruno Faucz, estudiobola, Guto Indio da Costa, Jader Almeida, Juliana Llussá, Marta Manente, Paulo Alves, Ronald Scliar Sasson e Sérgio Fahrer.

O Projeto Raiz terá, ainda, um espaço de relacionamento na mostra Brazil S/A, onde também estarão presentes o DW! São Paulo Design Weekend e a High Design – Home &Office Expo, feira de tendências, inovações e lançamentos em mobiliário de alto padrão que estreia em agosto desse ano como âncora do festival brasileiro. De forma inédita, o Projeto Raiz também está centralizando a comunicação dos eventos brasileiros em Milão no período. O informativo das ações está circulando no guia da Revista Interni.

O Sindmóveis Bento Gonçalves investe e aposta no design como diferencial competitivo para o setor moveleiro nacional desde 1988, quando criou o Prêmio Salão Design. Consolidada, a premiação chegou este ano a sua 20ª edição com 12.588 projetos inscritos até hoje e sendo considerado o principal prêmio de design de produto na América Latina. Mais tarde, em 2007, o Sindmóveis criou a Casa Brasil, feira de mobiliário de complemento de alto padrão que, a partir deste ano, passa a ser realizada em São Paulo com novo nome: High Design – Home &Office Expo.

As ações do Projeto Raiz de promoção do designer brasileiro de móveis no mercado internacional têm foco nos Estados Unidos e incluem uma consultoria de mercado. Ainda neste ano, o projeto terá participação na Maison&Objet Miami (10 a 13 de maio) e na ICFF New York (14 a 17 de maio).

 

Serviço:

Projeto Raiz no iSaloni 2016

O que: mostra de produtos assinados por designers brasileiros

Quando: 12 a 17 de abril, Milão, Itália

Onde: Estande F16, pavilhão 12

 

Projeto Raiz no Brazil S/A

O que: espaço de relacionamento em parceria com DW! e High Design Expo

Quando: 12 a 17 de abril, Milão, Itália

Onde: Università Degli Studi di Milano – Brazil S/A Pavilion

Fontes:

Publicado em: 2016-03-29

Leia também: