Com o término da Movelsul Brasil 2016, realizada em Bento Gonçalves no mês de março, o Sindmóveis passa a ter novos diretores para a área de Comunicação e o Prêmio Salão Design. Assumem essas funções, respectivamente, o diretor de Marketing do Grupo Unicasa, Edson Busin, e o Coordenador de Desenvolvimento de Produto da Carraro, Eduardo Nuncio. A alteração ocorre em virtude de compromissos profissionais assumidos fora do setor moveleiro pelas então diretoras Vanessa Machado e Cristiane Silveira.

Formado em Direito pela UCS, com especialização em Marketing pela FGV, Gestão de Pessoas pela UCS e Design Estratégico pelo Politécnico de Milão, Edson Busin dirige o marketing da Unicasa Móveis, detentora das marcas Dell Anno, Favorita, New e Casa Brasileira. Para a marca Dell Anno propôs um posicionamento inédito ao convidar estilistas para assinar design de superfície,  aproximando os universos de Moda e Arquitetura.

Já Eduardo Nuncio é designer e responsável pelo desenvolvimento de novos produtos para as marcas Carraro e Morata, tendo coordenado a criação dessa nova marca do grupo Todeschini, em 2011. Também elabora o desenvolvimento estratégico das diferentes linhas de produtos, conduzindo também pesquisas de tendências, mercado e consumo. Possui especialização em Design estratégico, pela Unisinos, PAEX de excelência empresarial, pela Fundação Dom Cabral e é mestrando em Design: Tecnologia e Inovação pela UFRGS.

O Sindmóveis Bento Gonçalves é presidido pelo executivo da Móveis Bentec Henrique Tecchio, que teve seu mandato prorrogado até o final do ano. A entidade representa os interesses da indústria moveleira do polo de Bento Gonçalves, além de promover a feira Movelsul Brasil, o Prêmio Salão Design e os projetos de promoção das exportações Orchestra Brasil e Raiz. Também tem parceria com a Summit Promo e Informa Group para a realização da High Design – Home&Office Expo em São Paulo, com estreia de 09 a 11 de agosto de 2016.

Fontes:

Publicado em: 2016-04-25

Leia também: