A partir dessa semana, o Sindmóveis está remetendo às empresas associadas a Pesquisa de Cargos, Salários e Benefícios referente ao ano de 2016. O levantamento é de suma relevância para que a entidade possa conhecer em profundidade o polo moveleiro que representa, pois mapeia as médias salariais praticadas pela indústria de Bento Gonçalves, bem como as principais práticas de Recursos Humanos. Além disso, a pesquisa serve como referência salarial e base para adoção de políticas de remuneração.

O Sindmóveis realiza esse levantamento desde 2005, mantendo em total sigilo a origem dos dados. Somente as empresas que participam respondendo aos questionários recebem os resultados, divididos em duas categorias: indústrias com até 99 funcionários e acima de 100. O presidente Henrique Tecchio reforça o apelo para que as empresas participem da ação. “Especialmente nesse momento delicado para o setor moveleiro, o Sindmóveis precisa entender quais medidas vêm sendo tomadas pelas empresas para manter a sustentabilidade de sua produção”, destaca.

Esse é apenas um dos benefícios oferecidos pelo Sindmóveis a seus associados. A entidade também disponibiliza assessoria jurídica gratuita, palestras e treinamentos, Comitê Internacional, Comitê Moveleiro e monitoramento do setor moveleiro por meio de dados oficiais. Os questionários da Pesquisa de Cargos, Salários e Benefícios serão recebidos até o dia 30 de junho e devem ser respondidos integralmente.

Fontes:

Publicado em: 2016-06-06

Leia também: