São Paulo será palco da primeira edição da feira High Design - Home & Office Expo, que acontecerá entre 9 e 11 de agosto deste ano no São Paulo Expo, maior centro de exposições do Brasil. Com proposta de tornar-se o principal evento internacional de design em mobiliário da América Latina, a High Design surgiu a partir da experiência da Casa Brasil, que foi realizada por quatro edições no mais importante polo moveleiro nacional, Bento Gonçalves, e que passa a ser realizada na capital paulista, transformando os eventos em âncoras da quinta edição do DW! São Paulo Design Weekend.

Atualmente, o Brasil vive um momento de expansão de sua economia criativa. As atenções voltam-se às criações de diversos profissionais e empresas brasileiros, especialmente do mercado moveleiro. Diante desse cenário de grande evidência, a High Design propõe um momento de convergência para o setor ao reunir algumas das principais marcas de diferentes segmentos (mobiliário de alto padrão; móveis planejados e complementos; móveis e objetos autorais; soluções para cozinhas e banheiros; superfícies; light design e automação) em área total de 13 mil m².

Como primeiro evento com essa proposta, a High Design Expo traz o frescor do design moveleiro e promove um inédito encontro de gerações com empresas e profissionais inovadores e criativos desse setor. É possível não perceber uma preocupação em valorizar todos os âmbitos deste processo: o criador, sua criação e o comprador do produto final. Todos esses fatores contribuem para que a feira se consolide como o principal e mais importante evento de móveis e design, além do mote comercial para aquecer o setor.

A High Design Expo foi pensada seguindo uma tendência internacional observada por Lauro Andrade, CEO da Summit Promo, DW! e idealizador do evento, em que os grandes festivais mundiais de design possuem feiras de negócios como âncoras, fomentando o intercâmbio entre elas, como acontece com o Fuorisalone e o Salão do Móvel da Itália. "Esta feira nasce com a missão de inserir o Brasil no calendário mundial de eventos do segmento e ser a principal plataforma de exportações do setor de móveis. Além de promover negócios e o crescimento do setor, queremos valorizar o desenho autoral brasileiro e o seu criador e ajudar no desenvolvimento do design nacional e no crescimento da indústria. Essa é a nossa contribuição para a indústria nacional”, afirma Lauro Andrade, diretor da High Design Expo.

Promovida pela gigante britânica de eventos Informa Group e idealizada pela Summit Promo, a High Design integra o know-how internacional de seus realizadores com a credibilidade e representatividade de sua antecessora, a feira Casa Brasil. O evento conta com a chancela do Sindmóveis, de Bento Gonçalves, que assina a curadoria consultiva do novo projeto. Além da exposição de produtos, tendência e inovação que serão apresentadas para arquitetos, designers de interiores, construtores, lojistas de alto padrão, compradores internacionais e investidores, a High Design Expo destaca-se pelo seu formato completo distribuído entre novos negócios e conteúdo oferecido em suas ações simultâneas:

 

- DW! São Paulo Design Weekend: em sua 5ª edição, o DW! é o maior festival urbano design da América Latina. Acontece de 10 a 14 de agosto e tem a High Design Expo como um dos seus eventos âncoras.

 

- CONAD - Congresso Nacional de Designers de Interiores: tradicional evento organizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores, desde 1996, o congresso reúne centenas de profissionais de todo o Brasil para uma reflexão sobre o exercício da profissão.

 

- 7ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo: a conferência e exposição de sustentabilidade na arquitetura e construção contam com palestras e sessões educacionais de altíssimo nível, com renomados profissionais nacionais e internacionais. Em 2016, Joaquim Barbosa (ex-presidente do Supremo Tribunal Federal) será o destaque do evento e abre a programação de palestras no primeiro dia.

 

- Mostra do Prêmio Salão Design: O Prêmio Salão Design, organizado pelo Sindmóveis, é a maior premiação de design de produto da América Latina. A High Design Expo receberá a mostra dos vencedores da 20ª edição.

 

A High Design Expo acontecerá no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, maior e mais moderno pavilhão de exposições do Brasil, totalmente novo e com 90 mil m² de área de exposição, ambiente climatizado, mais de cinco mil vagas de estacionamento e localização estratégica – 850 metros do metrô Jabaquara, na capital paulista, 10 minutos do aeroporto de Congonhas e acesso rápido aos principais hotéis da região.

Para mais informações, acesse www.highdesignexpo.com.

Fontes:

Publicado em: 2016-06-14

Leia também: