O Projeto Orchestra Brasil – promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – coordenará as rodadas de negócios do Projeto Comprador durante a Feira Internacional de Fornecedores da Indústria de Madeira e Móveis (Formóbile), que ocorre de 26 a 29 de julho no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

Cinco importadores da América Latina foram convidados para negociações com 10 empresas fornecedoras da indústria moveleira. Eles vêm de países com bom potencial de importações do Brasil: Bolívia, Colômbia, El Salvador e Equador. As rodadas de negócios serão no dia 28, fomentando os negócios internacionais dentro da feira.

O Projeto Orchestra Brasil promove as exportações de fornecedores da indústria e do serviço do designer brasileiro. Além da participação em feiras internacionais e nas principais feiras brasileiras voltadas ao segmento, o projeto promove capacitações, conduz estudos de mercado e cria estratégias de posicionamento no mercado externo. O crescimento das empresas participantes é significativo. Os destinos de exportação passaram de 76 para 80 em 2015 e o balanço geral do período aponta para um crescimento de 9% nas empresas apoiadas contra uma queda de 55% nas exportações das não participantes do projeto.

A Formóbile 2016 espera cerca 60 mil visitantes, entre fabricantes de móveis em série, fabricantes de móveis de decoração, marceneiros, revendas, arquitetos, designers, especificadores e profissionais ligados à produção moveleira. O Projeto Comprador dessa edição tem apoio do Sindmóveis Bento Gonçalves, Apex-Brasil, Informa Exhibitions e das empresas participantes: A&H Meyer, Brasmacol, Farben, Matana e Salvador, Obispa, Promob, Renner Sayerlack, Rometal, SCM Group Tecmatic e Zen Design.

 

Serviço
ForMóbile - Feira Internacional de Fornecedores da Indústria Madeira e Móveis

Data – 26 a 29 de julho de 2016

Local – Pavilhão de Exposições Anhembi — Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – São Paulo.

Horário – das 13h às 20h

Informações – 55 (41) 3014-8787

www.feiraformobile.com.br

Fontes:

Publicado em: 2016-07-18

Leia também: