A histórica 1ª edição da High Design – Home & Office Expo, feira de mobiliário de alto padrão e soluções para projetos de arquitetura e design de interiores, começou com grande público, firmando-se como âncora do DW! São Paulo Design Weekend. A proposta dos realizadores Sindmóveis, Informa Grup e Summit Promo é tornar esse o principal evento internacional de design em mobiliário da América Latina. A feira segue até amanhã, dia 11, na São Paulo Expo.

Um corte simbólico de fita marcou a abertura da High Design Expo, com a presença dos organizadores do evento e convidados ilustres, incluindo o presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio. O primeiro evento oficial da agenda foi a plenária de abertura do Greenbuilding Brasil Conferência e Expo, com a presença de Joaquim Barbosa, ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal do Brasil.

O presidente do Sindmóveis, Henrique Tecchio, e sua diretoria conferiram pessoalmente as novidades das indústrias expositoras e estúdios de design. Grande destaque para a mostra de produtos do Prêmio Salão Design, por onde passaram os principais nomes do segmento no Brasil. O presidente pontua o sucesso da parceria com o Informa Group e Summit Promo expressado pela movimentação dos corredores. “O intuito da Casa Brasil, quando criada pelo Sindmóveis em 2007, sempre foi dar visibilidade ao mobiliário com design agregado. A ida para São Paulo vai ao encontro desse mesmo objetivo, pois 40% do mercado nacional nesse segmento está na capital paulista. Tenho certeza de que, num curto espaço de tempo, a High Design Expo será referência mundial quando se falar em mobiliário brasileiro”, analisa.

Entre os lançamentos das marcas expositoras, a Dell Anno escolheu a primeira edição da High Design Expo para apresentar ao mercado o acabamento exclusivo da marca criado por Glória Coelho: o Quantum. O conceito da estilista foi inspirado na física quântica e na arquitetura escandinava de John Pawson. Na prática, um madeirado de tonalidade suave e cor clara, que chega próximo ao natural, inclusive revelando a originalidade dos veios aparentes.

A High Design Expo reúne 80 expositores de mobiliário de alto padrão; móveis planejados e complementos; móveis e objetos autorais; soluções para cozinhas e banheiros; superfícies; light design e automação. A programação paralela inclui, ainda, o Congresso Nacional de Designers de Interiores (Conad), tradicional evento organizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores desde 1996; a 7ª edição da Greenbuilding Brasil Conferência Internacional e Expo, conferência e exposição de sustentabilidade na arquitetura e construção; e a Mostra do Prêmio Salão Design, organizado pelo Sindmóveis Bento Gonçalves.  

Fontes:

Publicado em: 2016-08-10

Leia também: