O Projeto Orchestra Brasil de incentivo às exportações, promovido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), está levando duas empresas fornecedoras da indústria moveleira para a Expocruz Bolívia, realizada de 16 a 25 de setembro, em Santa Cruz de La Sierra. Participam do espaço coletivo situado no pavilhão brasileiro da feira as empresas Crippa e Renner Sayerlack.

A Bolívia está entre os cinco principais mercados para as empresas participantes do Projeto Orchestra Brasil desde 2014. Esse é um dos países com maior crescimento econômico nos últimos anos na América Latina, de 4,8% em 2015, com previsão acima de 3,5% ao ano entre 2016 e 2021, apresentando também desenvolvimento em sua indústria moveleira. As exportações das empresas apoiadas pelo Projeto Orchestra Brasil mais que dobraram desde 2014.

O Projeto Orchestra Brasil existe desde 2006 e promove a inserção competitiva de fornecedoras do setor moveleiro no mercado internacional. Para isso, são promovidos estudos de mercado; missões prospectivas; ações individuais; Projetos Comprador, Missões Comerciais e Imagem, além da participação nas principais feiras mundiais do setor. Atualmente, participam do Orchestra Brasil 68 indústrias. Os mercados alvo do Projeto ano são África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, México, Peru, Turquia e Vietnã.

Fontes:

Publicado em: 2016-09-12

Leia também: