Até o dia 07 de outubro, o público poderá conferir no Shopping L’América uma exposição de peças que integram o projeto Casa de Boneca, uma iniciativa do Sebrae Serra Gaúcha em parceria com o Sindmóveis e outras entidades. A ação tem como objetivo integrar arquitetos e marceneiros em torno de um projeto social que vai beneficiar escolas, creches e entidades assistenciais em 13 cidades da região.

O projeto teve início há cinco meses, numa parceria entre Sebrae Serra Gaúcha, Sindmóveis Bento Gonçalves, Senai Cetemo, Aearv e Sala de Arquitetos de Caxias do Sul. Além do caráter social, a iniciativa promove uma troca de experiências entre arquitetos, moveleiros e marceneiros, fomentando parcerias futuras. Ao todo, estão envolvidos no projeto 48 arquitetos e 90 marceneiros. Serão confeccionadas 140 casinhas que serão acompanhadas por recursos pedagógicos como alfabeto, números, formas e móveis recortáveis.

Para concluir a execução das casinhas, a iniciativa ainda precisa de doações de chapas de madeiras. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo e-mail ederp@sebrae-rs.com.br. Saiba mais sobre o projeto: facebook/casadebonecasocial e http://casadebonecasocial.wixsite.com/casa.

 

Empresas e entidades parceiras

 

- Sebrae Serra Gaúcha

- Sindmóveis Bento Gonçalves

- Sala de Arquitetos – Marcenarias e Movelarias de Caxias do Sul e SENAI Bento;

- Arquitetos de Canela e Gramado – Marcenarias de Gramado;

- Arquitetos Independentes – Marcenarias e Movelarias de Antonio Prado, São Marcos, Flores da Cunha, Farroupilha, Carlos Barbosa e Demais cidades

- AEARV Bento – Marcenarias e Movelarias de Bento

- DGraf Artes Gráficas

- Don Claudino Enogastronomia e Eventos

- Grupo DCA

- Panda Branding

- Promob Softwares

- Shopping San Pelegrino

- Shopping L’América

Fontes:

Publicado em: 2016-10-03

Leia também: