O Sindmóveis Bento Gonçalves obteve, no mês de dezembro, a renovação do convênio com a Apex-Brasil para a realização dos projetos Orchestra Brasil e Raiz no ano de 2017. O novo convênio amplia as missões associadas a feiras e os investimentos em inteligência comercial a serviço das empresas.

Além do calendário de feiras e missões para os dois segmentos do projeto (abaixo), foi lançado edital para ações customizadas tanto para indústrias quanto designers. Esses recursos são destinados à construção e consolidação de marcas das empresas brasileiras no exterior, internacionalização de negócios ou outras iniciativas inovadoras que visem à agregação de valor ao produto e/ou serviço exportado.

CALENDÁRIO AÇÕES 2017 – PROJETO RAIZ

• Participação na Semana de Design de Milão - formato e detalhes teremos a partir de metade de janeiro/17. Esta semana incluirá mostra, matchmaking, um trabalho da Apex-Brasil de lançamento do BeBrasil chamando atenção para nosso potencial criativo, inovador, etc.
  • Participação na Semana de Design de NYC, junto ao período da ICFF, como sequência do trabalho iniciado em 2016.
  • Assessoria de imprensa internacional - pretendemos contratar uma única empresa com braço nos nossos países-alvo, de forma a termos um trabalho coerente, pré-durante-depois eventos e sem interrupções
  • Projeto comprador durante a Semana de design no Brasil - DW!
  • Agente comercial no mercado norte-americano para sequência na abertura e fechamento de negócios.
  • Missão prospectiva ao polo fabricante de High Point para aprofundar a relação com fabricantes de móveis americanos que buscam móveis para licenciar fabricação e distribuição, bem como importadores.
  • Mostras em Embaixadas de Paris e de Londres junto as semanas de design.
  • Prospecção ao Reino Unido.
  • Apoio customizado a designers já estabelecidos no mercado externo.

CALENDÁRIO AÇÕES 2017 – ORCHESTRA BRASIL

• Feira KBIS e IBS 2017, 10 a 12 de Janeiro - Orlando, Estados Unidos
  • Projeto Orchestra Brasil Experience FIMMA, 28 a 31 de março - BG, Brasil
  • Interzum, 16 a 19 de maio - Cologne, Alemanha