Cerca de 25 mil visitantes são esperados entre os dias 28 e 31 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves para a Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA Brasil 2017), promovida pela Movergs. Tradicionalmente, o Sindmóveis, através do Projeto Oorchestra Brasil, é parceiro da feira apoiando a realização do Projeto Comprador nos dias 29 e 30, com apoio da Apex-Brasil. 

A Fimma é, hoje, a quinta maior feira do mundo no segmento moveleiro e tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento do setor através da apresentação de tecnologias, insumos e equipamentos de ponta que se transformarão em oportunidades de negócios. Em sua última edição, o evento teve 360 marcas expositoras, de 30 países diferentes, como: Espanha, França, Itália, Alemanha, Índia, Áustria, Portugal, Turquia, República Tcheca e Peru.

A expectativa, agora, é captar um volume de negócios semelhante ao alcançado na edição anterior. “Nossa meta é chegar a U$$ 290 milhões”, informa o presidente da feira, Rogério Francio.

 

Rodadas de negócios

 

A ampliação do mercado para a cadeia de madeira e móveis receberá incentivo através do Projeto Comprador, que possibilitará o contato direto entre importadores de máquinas, matérias-primas e acessórios para móveis e exportadores brasileiros. Desenvolvido de forma estratégica e com foco na efetivação de transações comerciais internacionais e parcerias futuras, o projeto terá rodadas de negócios e visitas técnicas previamente agendadas.

 

O Projeto Comprador é uma ação que tem apoio do Projeto Orchestra Brasil, parceria entre o Sindmóveis e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Foram convidados 50 compradores dos Estados Unidos, México, Panamá, Chile, Colômbia, Peru, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Uruguai, Bolívia e África do Sul. Sem esse importante suporte, isso não seria possível”, destaca Francio.

 

Outras ações do Sindmóveis na Fimma

 

Além do apoio ao Projeto Comprador da Fimma, o Sindmóveis participa da feira com um estande institucional para divulgação de suas feiras e projetos, como a High Design Expo 2017, Movelsul Brasil 2018, Prêmio Salão Design e projetos em parceria com a Apex-Brasil: Orchestra Brasil e Raiz. A feira chega a sua 21ª edição e terá quatro dias de duração: de 15 a 18 de março de 2018, atendendo à sinalização dos expositores diante da necessidade de enxugamento de custos.

 O Sindmóveis também participa do projeto Fimma Marceneiro, com palestra do diretor do Prêmio Salão Design, Eduardo Nuncio no dia 31 de março, às 10h20min. Ele falará sobre a participação da marcenaria na história do prêmio, que completa 30 anos em 2018.

Para mais informações sobre as ações da Fimma Brasil, acesse www.fimma.com.br.

Fontes:

Publicado em: 2017-03-13

Leia também: